O mês de novembro pode ser considerado um dos piores períodos de recessão no mercado de criptomoedas após o colapso da exchange FTX e o token FTT.
O Bitcoin (BTC) chegou a ser negociado a US$15 mil, uma queda de 78% desde a última alta histórica do ativo. Diante deste cenário, quais criptomoedas foram mais negociadas em novembro?
Neste ranking elaborado pela exchange Digitra.com, ficaram de fora as stablecoins e as criptos BTC e ETH, que acabam sempre nos primeiros lugares por terem a maior participação no mercado.
DOGE
Dogecoin têm surfado na onda de Elon Musk e Twitter desde outubro. Depois da grande queda do mercado, DOGE se recuperou no final de novembro com um tweet de Musk, CEO do Twitter, que mostrava um slide que fazia menção a possibilidade de pagamentos serem realizados pela rede social.
Como antes o bilionário já havia levantado a possibilidade de usar DOGE nesse recurso, o tweet foi o suficiente para fazer a cripto disparar 21,0%.
BNB
BNB ficou entre os menos afetados de novembro, apesar de também ter queda no período. A usabilidade da blockchain BNB Chain foi a grande responsável por manter o token em destaque no mercado de criptomoedas.
XRP
A Ripple segue com processo na SEC (Comissão de Valores americana) e a expectativa de ganho por parte da emissora do token XRP fez a criptomoeda se descolar do mercado no vermelho.
No entanto, o alto volume de negociação se deu pela presença do token em diversos projetos, por oferecer taxas baixas, escalabilidade e rapidez.
NEO
Blockchain descentralizada segura para criação de dApp, desenvolvimento de contratos inteligentes e outras transações de pagamento, identidades e ativos. Pela sua alta escalabilidade, a rede permite um número maior de transações por segundo do que seus concorrentes.
O NEO trata-se de um token de investimento de governança, uma reserva lucrativa de valor e que também oferece arbitragem para os usuários da rede.
LTC
A Litecoin chegou a saltar 48% no acumulado do mês em novembro. A criptomoeda deve passar por uma atualização em breve e a valorização mostra como o mercado se antecipa a isso.
Essa atualização, chamada de halving, funciona de maneira parecida com o halving do Bitcoin.
A recompensa em forma de LTC oferecida aos mineradores da rede vai ser cortada pela metade após o halving, o que também torna a criptomoeda mais escassa.
Com informações de MGA Press.