Ações recomendadas

Cury (CURY3) combina crescimento, dividendos e rentabilidade convincentes, diz BTG Pactual

A empresa reforçou ao banco a visão de que está no caminho para continuar com resultados sólidos

Cury (CURY3) combina crescimento, dividendos e rentabilidade convincentes, diz BTG Pactual

O BTG Pactual reiterou sua recomendação de compra para as ações de Cury (CURY3), com preço-alvo de R$ 21,00 por ação, após uma apresentação de seus representantes a analistas.

Em reunião, os executivos Ronaldo Cury e Nadia Santos compartilham que a demanda no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) está realmente forte e as vendas começaram o segundo trimestre em um ritmo sólido.

Ambos estão otimistas em aumentar os lançamentos para cerca de R$ 6 bilhões este ano, desde que as aprovações de projetos de baixa renda continuem em um ritmo saudável na cidade de São Paulo (o que eles estão otimistas).

Para os analistas, coube a interpretação de que o FCF (sigla em inglês para fluxo de caixa livre) permanece sólido e existem mais dividendos no horizonte, uma vez que a construtora mira uma geração forte em 2024. 

Cury prevê um progresso sólido na construção em 2024, o que significa que as receitas devem crescer (contabilidade PoC).

Mais importante ainda, o BTG Pactual assinala que os custos de construção estão controlados (os custos com mão de obra e equipamentos aumentaram, mas menos para grandes players como a Cury), o que significa que as margens devem permanecer sólidas.

A empresa reforçou ao banco a visão de que está no caminho para continuar com resultados sólidos (margens/ROE devem permanecer altos) enquanto cresce as vendas devido à demanda sólida por moradias de baixa renda.

Embora a avaliação não seja mais uma pechincha (a ação está sendo negociada a 8,5x P/E 2024E), analistas dizem que a Cury ainda oferece uma combinação convincente de crescimento, dividendos e rentabilidade agradável.