A Cury (CURY3) atingiu R$ 2,8 bilhões em lançamentos – expansão de 79,8% -, R$ 2,6 bilhões em vendas líquidas – alta de 90% em um ano -, e velocidade de vendas (VSO) anual líquida de 72% no ano passado.
No quarto trimestre, a companhia lançou sete empreendimentos – quatro em São Paulo e três no Rio de Janeiro -, que totalizaram um valor geral de vendas de R$ 788,1 milhões, avanço de 16,8% sobre o mesmo período de 2020.
Um dos fatores que contribuíram para esse desempenho foi o aumento do teto de preços e a redução de juros do grupo 3 do programa habitacional Casa Verde e Amarela, que permitiu o enquadramento de mais clientes nessa faixa.
“Há condições para um ano melhor em lançamentos, mas faremos tudo com muito cuidado", disse Ronaldo Cury, diretor de crédito imobiliário, relações institucionais e com investidores, ao Valor Econômico.
Com informações de Valor.