Por Gabriel Codas
Investing.com – A Cyrela (SA:CYRE3) Brazil Realty divulgou fato relevante informando ao mercado que a Lavvi Empreendimentos Imobiliários, sociedade da qual é acionista, apresentou à CVM pedido de registro como emissora de valores mobiliários, categoria “A”, e de oferta pública inicial de distribuição primária e secundária das ações de sua emissão, a ser realizada no Brasil.
As ações da construtora têm valorização no início da tarde desta quarta-feira na bolsa brasileira, avançando 2,42% a R$ 26,23 por volta das 12h18, com máxima em R$ 26,98. A alta era maior do que o Ibovespa hoje, que avançava 1,64% a 99.363 pontos.
A companhia informou ainda que, também, a Lavvi submeteu à B3 pedido de listagem de suas ações para adesão ao segmento especial de governança corporativa da B3 denominado Novo Mercado.
Ainda de acordo com o comunicado, o pedido de registro e a submissão do pedido de adesão ao segmento especial de listagem do Novo Mercado foram aprovados em Assembleia Geral de Transformação em Sociedade Anônima da Lavvi realizada em 19 de junho de 2020 e a Oferta em Reunião do Conselho de Administração da Lavvi realizada na terça-feira.
A participação da companhia na oferta, mediante a alienação de ações de emissão da Lavvi que sejam de sua titularidade, foi também aprovada em reunião da diretoria da Cyrela.
A Lavvi foi constituída em 01/11/2016, sendo uma joint venture formada entre a companhia e a RH Empreendimentos Imobiliários com o objetivo de desenvolver projetos no segmento médio e alto padrão na cidade de São Paulo, possuindo importante caráter estratégico para os negócios do grupo.
Nesse contexto, a Cyrela acredita que o acesso da Lavvi ao mercado de valores mobiliários, por meio do Pedido de Registro e da realização da oferta, poderá favorecer a capitalização da sociedade e o desenvolvimento de suas atividades e negócios.
A Cyrela detém atualmente participação correspondente a 45,00% do capital social da Lavvi, o que de acordo com as informações financeiras de 31.03.2020 representava aproximadamente 1,62% do patrimônio líquido consolidado.