A próxima fase de consultas dentreo dos Sistema de Valores a receber terá, segundo o Banco Central, datas e horários para o resgate de dinheiro tanto para pessoas físicas como para jurídicas.
Nesta segunda fase, serão incluídos casos de tarifas cobradas indevidamente, não previstas em Termos de Compromisso assinados pelo banco com o BC; parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente; contas de pagamento pré e pós-pagas encerradas com saldo disponível.
Também fazem parte desta etapa situações de contas de registro mantidas por sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários e por sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários para registro de operações de clientes encerradas com saldo disponível, entidades em liquidação extrajudicial e valores referentes ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC);
As consultas da próxima fase começam no dia 2 de maio. Para realizá-la, é preciso entrar na página do SVR: valoresareceber.bcb.gov.br. Em seguida, informar o CPF, caso seja uma pessoa física; ou CNPJ, para a consulta de valores relacionados a empresas.
Caso você tenha algum valor a receber, no momento da consulta, receberá uma data e uma faixa de horário para solicitar o resgate do saldo existente. Anote esta data.