Por Christiana Sciaudone, da Investing.com – A Walt Disney Company (NYSE:DIS) subia 2,2% enquanto sua aposta em streaming parece estar dando resultado.
Os downloads do aplicativo de streaming da Disney aumentaram 68%, para 890.000, no fim de semana, devido ao lançamento online de Mulan, uma nova versão do filme de 1998, informou a Bloomberg. Os gastos com o aplicativo também foram maiores, de 193%, para US$ 12 milhões, em comparação com a semana anterior, informou a Bloomberg, citando dados preliminares da Sensor Tower.
O Disney + custa US$ 7 por mês, e custa US$ 30 adicionais para assistir a Mulan, que gerou críticas pelas filmagens em Xinjiang, em que a China foi acusada de abusos aos direitos humanos de mais de 1 milhão de muçulmanos uigures, de acordo com o Hollywood Reporter. A estrela do filme, a atriz sino-americana Liu Yifei, também foi alvo de polêmica por comentar no ano passado nas redes sociais que apoia a repressão da polícia de Hong Kong ao movimento pró-democracia.
O Deutsche Bank também atualizou sua visão da empresa e de seu potencial de streaming. A Disney tem “o caminho mais claro para a transição bem-sucedida de sua programação geral de entretenimento e negócios de produção de conteúdo para um líder de entretenimento em streaming verticalmente integrado e em escala global”, escreveu o analista Bryan Kraft do Deutsche em nota, informou a MarketWatch.
A Kraft citou resultados impressionantes de assinantes, bem como a decisão de encerrar algumas de suas redes tradicionais em mercados internacionais, incluindo o Reino Unido. Ele elevou o preço-alvo da ação para US$ 163, de US$ 128.
Offline, o Walt Disney World atingiu seus limites de capacidade durante o fim de semana do Dia do Trabalho pela primeira vez desde a reabertura, informou a Forbes, citando Orlando’s News 6 e Associated Press. Os parques temáticos da Disney reduzirão o horário de funcionamento após este fim de semana.