A Hypera (HYPE3) vai pagar R$ 194,8 milhões em juros sobre o capital próprio (JCP), o correspondente a R$ 0,30791 por ação ordinária, com retenção de Imposto de Renda (IR) na fonte – exceto para os acionistas que sejam comprovadamente imunes ou isentos.
A distribuição líquida vai ser imputada ao montante total de dividendos que vier a ser declarado pelos acionistas da companhia para o exercício social deste ano, na forma da legislação e da regulamentação aplicáveis.
Com isso, os créditos serão efetuados até o final do exercício social de 2024, em data a ser oportunamente definida pela companhia.
Farão jus aos proventos investidores posicionados em base acionária ao fim da sessão desta quarta-feira, 29 de março. As ações de emissão própria serão negociadas “ex-juros sobre capital próprio” a partir do pregão seguinte, 30 de março.
Não vai incidência de qualquer atualização monetária.
A Hypera divulgou o cronograma do pagamento de juros sobre o capital próprio:
- – aos acionistas com cadastro atualizado junto ao Bradesco (BBDC3)(BBDC4), mediante disponibilização, a partir da data do pagamento, em seus domicílios bancários, tais como fornecidos à instituição depositária;
- – aos acionistas usuários das custódias fiduciárias, mediante crédito conforme procedimentos adotados pelas Bolsas de Valores;
- – aos acionistas que mantiverem suas ações em custódia na Central Depositária da B3 (B3SA3);
- – aos acionistas que não estiverem com cadastro atualizado, mediante comparecimento a uma das agências do Bradesco, para regularizar seus cadastros e receber o valor a que fizerem jus.