SpaceProventos

Dividendos: Petrobras (PETR3)(PETR4) revisa valor por ação de 2ª parcela de dividendos

Empresa vai pagar R$ 0,96

- Fernando Frazão/Agência Brasil
- Fernando Frazão/Agência Brasil

Em continuidade a fatos relevantes divulgados em 1 de março e 27 de abril deste ano, a Petrobras (PETR3)(PETR4) informou que vai efetuar na próxima sexta-feira, 16 de junho, o pagamento da segunda parcela dos dividendos complementares referentes ao exercício de 2022, com base na posição acionária de 27 de abril.

O valor por ação dos dividendos vai ser corrigido pela taxa básica de juros Selic de 31 de dezembro de 2022 ao 16 de junho deste ano, conforme cálculos da atualização monetária demonstrados a seguir:

Sobre o valor correspondente à atualização monetária, vai incidir imposto de renda à alíquota de 22,5%, conforme legislação vigente.

As retenções de imposto de renda, mencionadas acima, não serão aplicadas aos acionistas que comprovarem legalmente serem beneficiários de imunidade ou isenção tributária.

Os dividendos não reclamados no prazo de três anos, a contar da data de início do pagamento (16 de junho), prescreverão e reverterão em favor da empresa (Lei 6404/76, art. 287, inciso II, item a).

O pagamento vai ser efetuado pelo Bradesco (BBDC3)(BBDC4), instituição depositária das ações escriturais de emissão da Petrobras (PETR3)(PETR4).

Todos os acionistas que estiverem com seu cadastro devidamente atualizado terão seus direitos creditados automaticamente em suas contas bancárias na data do pagamento.

Mais informações poderão ser obtidas através de qualquer agência do Bradesco ou pelo telefone 0800-7011616.

Para os acionistas com ações em custódia na B3, o pagamento vai ser efetuado por meio de suas respectivas corretoras.