Sexta queda consecutiva

Dólar fecha dia no menor patamar em dois anos

Moeda perdeu 1,44%, a R$ 4,844 na venda, menor valor para encerramento desde 13 de março de 2020

-
-

O dólar recuou pelo sexto pregão seguido ante o real e atingiu o menor patamar em dois anos, com o Brasil ainda a se beneficiar da disparada nos preços das commodities e a atrair recursos de investidores que buscam rentabilidade.

A divisa norte-americana à vista perdeu 1,45%, a R$ 4,844 na venda, menor valor para encerramento desde 13 de março de 2020 (4,8128), numa sessão em que a moeda brasileira liderou os ganhos entre seus pares globais.

Os contratos futuros de produtos como petróleo e commodities agrícolas voltaram a avançar nesta quarta-feira, dando sequência à tendência desencadeada pela guerra na Ucrânia, que levantou temores generalizados de disrupção da oferta global.

Nesse contexto, a América Latina "de modo geral está muito bem estruturada para atender à demanda global em decorrência da falta de oferta gerada pelo conflito", o que tem impulsionado várias divisas regionais -como pesos colombiano e chileno – neste início de ano, disse à Reuters Carla Argenta, economista-chefe da CM Capital.

O Brasil tem surgido como opção especialmente atraente para agentes estrangeiros, dizem especialistas, uma vez que o patamar elevado da taxa Selic torna investimentos locais atrelados aos juros básicos mais rentáveis. A taxa está atualmente em 11,75%. 

*Com informações da Reuters