A Education Journey, edtech fundada pela brasileira Iona Szkurnik no Vale do Silício, anunciou a captação de R$ 1,2 milhão.
Segundo O Globo, startup foi avaliada em R$ 26 milhões na rodada que contou com a participação dos fundos Latitud Fund (de Brian Requarth), Norte Capital e SaasHolic, além de Ariel Lambrecht, fundador do unicórnio 99.
Com os recursos, a startup pretende investir em tecnologia, com foco no desenvolvimento e aprimoramento do produto. Segundo a Education Journey, o aporte permite ainda ampliar o time de profissionais que, hoje, conta com dez pessoas.
De acordo com o jornal, a EJ ainda está em fase piloto de sua plataforma de soluções de educação e qualificação profissional para empresas oferecerem como benefício aos funcionários.
A EJ tem a intenção de replicar para a educação profissional as inovações que o Gympass fez na área de saúde e bem estar como benefícios flexíveis.
A EJ faz a curadoria de plataformas educacionais cujos cursos e conteúdos podem ser oferecidos pelas empresas por meio de bolsas parciais ou integrais. A EJ também vai prestar um serviço de consultoria, e pode desenvolver, em conjunto com as edtechs, trilhas de aprendizagem customizadas para as demandas das empresas – o que pode envolver conteúdos de mais de um parceiro.
A plataforma da EJ deve se concentrar em três frentes: idiomas, habilidades sócio-emocionais (soft skills) e conhecimento técnico na área de tecnologia (linguagem de programação, robótica, análise de dados etc), com expectativa de já estar com o produto no mercado no fim do ano.
Com informações de O Globo.