SpaceMercado

Eletrobras (ELET3)(ELET6) anuncia resgate de ações PNA e incorpora papéis de subsidiárias

No final de novembro, o conselho de administração optou por suspender, neste ano, o projeto de potencial implementação da migração da Eletrobras (ELET3)(ELET6) para o Novo Mercado

-
-

Com o objetivo de simplificar e racionalizar a sua base acionária e de realizar a incorporação de ações das suas subsidiárias, a Eletrobras (ELET3)(ELET6) busca promover a obtenção de ganhos de sinergia e operacionais, bem como para a simplificação e melhoria de estruturas organizacionais e de governança das companhias envolvidas, com a consequente melhoria do posicionamento no mercado.

Algumas medidas são avaliadas, como o resgate da totalidade das Ações PNA. Em razão, especialmente, da baixa liquidez das ações preferenciais Classe A (PNA) – representativas de 0,006384% do capital social.

A administração propõe o resgate da totalidade das Ações PNA, pelo valor de R$ 48,4502 por ação, e o consequente cancelamento das Ações PNA resgatadas, sem redução do capital social.

À frente, administradores submeteram para deliberação dos acionistas a incorporação de ações das seguintes subsidiárias: Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf); Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (CGT Eletrosul); Furnas – Centrais Elétricas; e Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte).

As informações constam em um fato relevante.

No final de novembro, o conselho de administração da Eletrobras optou por suspender, neste ano, o projeto de potencial implementação da migração da Eletrobras (ELET3)(ELET6) para o Novo Mercado, segmento especial de listagem da B3.

(Broadcast)