A Eletrobras (ELET3)(ELET6) informou, na última terça-feira (28), que recebeu, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), um pedido de esclarecimento atualizado sobre a notícia que foi publicada no jornal Folha de S. Paulo, com o título: "Vice-presidente da Eletrobras é denunciado em esquema investigado pela CVM".
A temática já havia sido pauta do comunicado da companhia no dia 26 de julho, que esclarecia que tomou conhecimento sobre as notícias divulgadas na imprensa acerca de supostas fraudes envolvendo empresas de comercialização de energia e, de acordo com suas regras de governança e conformidade vigentes, está acompanhando o assunto.
No documento de julho, a Eletrobras ainda ressaltou que os fatos narrados na notícia não possuem correlação com a atuação da empresa, que dispõe de regras sólidas de governança em relação aos seus executivos.
No comunicado desta terça, a companhia diz que não foi notificada pelo juízo acerca do processo judicial em questão, não havendo qualquer alteração no tema que ensejasse a necessidade de nova comunicação com o mercado a respeito do tema.
"A Eletrobras reitera que fará imediata comunicação ao mercado e aos seus acionistas, havendo qualquer modificação do status deste processo, se necessário", comentou.