A insurtech Kakau anunciou nesta quarta-feira (1) que vai presentear os novos clientes que fecharem seguros de bicicletas ou smartphone com um NFT. Os clientes atuais da plataforma também serão contemplados com a arte NFT da empresa, hospedado na rede Polygon.
“O pioneirismo sempre esteve no DNA da Kakau. E não tinha como ser diferente com os NFTs”, comenta o CEO da Kakau, Henrique Volpi.
A arte da empresa retrata Anna, a assistente virtual da Kakau.
Para receber o NFT, o cliente precisa ter ou abrir uma carteira digital (wallet). O projeto, que também inclui a disponibilização do certificado da apólice no formato de token não fungível, foi elaborado desde o início do segundo semestre do ano passado e levou investimentos de mais de US$ 1 milhão.
“A ideia tem dois propósitos principais. O primeiro, como mencionado, é o de presentear os nossos clientes, e o segundo é de ordem técnica, para garantir de forma segura por meio do NFT os certificados de seguros feitos para os nossos clientes. Uma medida de segurança e "compliance"”, explica o CEO da Kakau.