Empresas

Embraer (EMBR3) firma parceria com Arábia Saudita para aviação civil, defesa e mobilidade urbana

Acordos colaborativos foram estabelecidos durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que participará do Seminário Embraer em Riad

Funcionários ajeitam letreiro da Embraer durante exposição em Las Vegas - REUTERS/David Becker
Funcionários ajeitam letreiro da Embraer durante exposição em Las Vegas - REUTERS/David Becker

Nesta quarta-feira (29), a Embraer (EMBR3) firmou acordos de cooperação com a Arábia Saudita nas áreas de aviação civil, defesa e mobilidade aérea urbana.

O anúncio aconteceu durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que participará do Seminário Embraer em Riad, quando os acordos serão anunciados nesta quarta.

São três cooperações firmadas com o país árabe: memorando de entendimento de cooperação e parcerias com o governo saudita (com Ministério de Investimento e o GACA, autoridade aeronáutica saudita); memorando de entendimento com a Sami, empresa saudita de Defesa; e memorando de entendimento da Eve, o "carro voador", com a operação de táxi aéreo saudita, FlyNas.

O governo não divulgou valores dos acordos, mas diz que eles criam oportunidades de investimentos e parcerias com a indústria local e incrementam as exportações brasileiras.

As informação são do jornal Folha de S. Paulo.