Por Gabriel Codas, da Investing.com – A Enauta Participações (SA:ENAT3) informou na noite de ontem, por meio de fato relevante, que seu Conselho de Administração elegeu Décio Oddone para o cargo de Diretor Presidente, em substituição a Lincoln Rumenos Guardado, com efeitos imediatos. O processo sucessório foi tratado junto ao colegiado, em conformidade com as Políticas de Sucessão e Indicação vigentes. Guardado permanecerá atuando na companhia como consultor até dezembro de 2020, trabalhando em conjunto com o Oddone para assegurar uma transição harmônica.
Por volta das 12h40, os papéis operavam com queda de 0,29% a R$ 10,37.
De acordo com a Enauta, Oddone é engenheiro com mais de 35 anos de experiência no setor de óleo de gás, tendo atuado em cargos de liderança em companhias públicas e privadas no Brasil e no exterior, e agregará ampla bagagem profissional à Enauta. Após passagens por Petrobras (SA:PETR4), Braskem (SA:BRKM5) e Prumo Logística, o executivo se destacou mais recentemente por sua condução como Diretor-Geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
“Assumir a direção da Enauta, após o trabalho feito por Lincoln Guardado, é um grande desafio. A Enauta é uma empresa que se consolidou como um ator relevante no setor de óleo e gás no país. Espero contribuir para o crescimento da Companhia, mantendo vivo o legado dos meus antecessores e ampliando os seus horizontes de atuação”, disse Oddone.
O presidente do Conselho, Antônio Augusto de Queiroz Galvão, comenta que “Oddone traz sua capacidade técnica e conhecimento do setor para guiar a empresa, amparado por mais de 35 anos de atuação na indústria. Acreditamos que Décio dará continuidade à sua carreira bem-sucedida como CEO da Enauta, trazendo excelentes resultados para a Companhia.”