A Eneva (ENEV3) busca um sócio para desenvolver sua plataforma de energia renovável e pretende conquistar novos contratos para seus projetos termelétricos em um leilão de potência previsto pelo governo para novembro deste ano, disse à repórter Letícia Fucuchima, da agência Reuters, o CFO da companhia, Marcelo Habibe.
De acordo com a reportagem, a nova visão faz parte de um plano estratégico da companhia para diversificar suas fontes de receita.
Nesse sentido, a companhia negociou a aquisição do Polo Bahia Terra, de Petrobras (PETR3)(PETR4), mas os trâmites foram suspensos por noventa dias, em meio às trocas de gestão da petroleira.
Na frente de energia renovável, o veículo relembra que a companhia entrou em fase de finalização do parque solar Futura I, na Bahia.
Habibe diz à Reuters que a empresa procura um sócio que a ajude a desenvolver outras fases do complexo, que poderia ter sua capacidade instalada quadruplicada.
O executivo explica que caberia a essa segunda parte aportar capital, enquanto a Eneva se responsabilizaria pela inteligência de engenharia, de negociação e de implantação de projetos e regulação.
.