Pesquisa da Brand Gym em parceria com a Solutto, fornecedora de sistemas de gestão especializados em franquias e redes, apontou que 55,9% dos trabalhadores estão se sentindo mais produtivos no home office.
O estudo foi realizado de 25 de junho a 24 de julho, com 866 entrevistados. Desse total, 89,7% estavam empregados na data de realização da pesquisa. A idade média dos respondentes foi de: 42,3 anos e 96,7% moravam no Brasil no período.
Segundo a pesquisa, 75,5% dos trabalhadores estão totalmente fora do escritório, sendo que 47,6% não tinham esse hábito antes da pandemia. O levantamento mostrou também que a faixa etária que mais aderiu ao trabalho remoto foi de 35 a 39 anos, chegando a 86,52%.
Apesar da produtividade, 58,8% dos respondentes acreditam que estão trabalhando mais horas por dia do que o normal. Ainda segundo o levantamento, para os entrevistados, a principal dificuldade do trabalho remoto é a falta de infraestrutura (internet, móveis, ferramentas e espaço adequado) e gestão do tempo (organização, horários).