A Estapar (ALPK3) registrou um crescimento de 18,9% em doze meses na sua receita líquida, a R$ 351 milhões apurados no terceiro trimestre deste ano.
Segundo a companhia, esse desempenho é resultado principalmente do crescimento no número de vagas, em comparação ao mesmo período de 2022, com destaque para os setores de Shopping Centers, Hospitais, Edifícios Comerciais e Aeroportos.
A participação das receitas vindas das plataformas digitais (AutoTech) foi de 16,8%, aumento anual de 0,6 ponto percentual.
No final do período, foram 9 milhões de usuários nessas plataformas, que realizaram mais de 10 milhões de transações entre produtos e serviços da Estapar.
A empresa inaugurou 18 estacionamentos e adicionou 5,2 mil vagas ao seu portfólio, no período de julho a setembro, o correspondente a um crescimento de 3,4% no ano.
Quanto aos cancelamentos, foi registrado uma taxa de 0,16%, abaixo dos patamares históricos, segundo a companhia.
Para a Estapar, a percentagem foi baixa devido à “atuação da área comercial nas renovações contratuais com foco em um portfólio de maior rentabilidade”.
No trimestre, apenas dois contratos foram encerrados.