Investimentos

Facily, plataforma de social commerce, capta US$ 135 milhões e vira novo unicórnio brasileiro

Com a captação, a empresa alcança a marca de US$ 1 bilhão de valoração, o que a posiciona como o primeiro unicórnio para uma plataforma de social commerce da América Latina

Diego Dzodan, CEO e Cofundador da Facily - Foto: Divulgação
Diego Dzodan, CEO e Cofundador da Facily - Foto: Divulgação

Facily, plataforma de social commerce, recebeu US$ 135 milhões em investimentos em Série D-1, como uma extensão da rodada da Série D, de US$ 250 milhões anunciada em novembro deste ano.

Com a captação, a empresa alcança a marca de US$ 1 bilhão de valoração, o que a posiciona como o primeiro unicórnio para uma plataforma de social commerce da América Latina. 

A rodada foi liderada pela Goodwater e Prosus, com a participação da Rise Capital, Emerging VariantTru Arrow e outros fundos.

A Facily foi fundada por Diego Dzodan, Luciano Freitas e Vitor Zaninotto em 2018, com a missão de eliminar todas as barreiras do e-commerce tradicional e permitir que as famílias de baixa renda no Brasil tivessem acesso a produtos com os menores preços.

“A nossa missão está focada em fornecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade com os preços mais baixos, alavancando a compra em grupo e de uma maneira muito eficiente”, disse Diego Dzodan, cofundador e CEO da Facily.

“O apoio dos principais investidores na América Latina nos permitiu crescer exponencialmente em um curto período de tempo e o compromisso contínuo com nossa estratégia valida o enorme potencial de nosso modelo de negócios”, completa.

De acordo com Dzodan, a Facily ainda está nos estágios iniciais de abordar a vasta oportunidade de mercado no Brasil.

Cerca de 85% da população brasileira gasta em média 65% da renda familiar com alimentação e, até o momento, foi praticamente excluída do comércio eletrônico tradicional.

“A Facily permite que muito mais consumidores participem do comércio eletrônico – a maioria dos que nunca fizeram compras online antes porque os custos eram proibitivos”, diz.

Segundo a empresa, os recursos serão destinados para reforçar investimentos em logística e experiência do cliente, além de sustentar os planos de expansão para 2022.

Com informações de NR-7 Comunicação.