Criptos

Famoso trader abandona perspectiva de alta para o Bitcoin e diz que foco deve estar nas altcoins

Van de Poppe apontou que, enquanto o Bitcoin não apresenta uma perspectiva otimista, algumas altcoins podem surpreender o mercado

- Foto: Alesia Kozik/ Pexels
- Foto: Alesia Kozik/ Pexels

Um dos mais famosos traders do mercado de criptomoedas, Michaël van de Poppe, abandonou sua perspectiva de alta para o Bitcoin declarando que, antes do BTC quebrar certa resistência, não haverá movimento altista.

Segundo ele, os traders não devem esperar uma alta no BTC já que o momento não é favorável no curto prazo.

Van de Poppe afirmou que “não está otimista” com o BTC em seus níveis atuais. O trader acha que há uma grande chance de o Bitcoin atingir novas mínimas em breve.

“Bem, o Bitcoin seguiu esse cenário. Abaixo de US$ 46.000 eu não sou otimista. Eu acho que as chances de tomar esses pontos baixos são bastante significativas”, disse.

Por outro lado, ele apontou que, enquanto o Bitcoin não apresenta uma perspectiva otimista, algumas altcoins podem surpreender o mercado.

Altcoins

De acordo com o analista, criptomoedas como Chainlink (LINK) estão mantendo um suporte mais alto em relação ao dólar americano (USD). Portanto, podem sinalizar um novo movimento altista.

“Devo dizer que alguns pares de altcoins em dólares não são tão ruins neste estágio, após esse salto. LINK, por exemplo, ainda mantem o suporte [maior prazo]”, disse apontando uma possível alta na altcoin.

Além disso, outra moeda na lista do trader é o Ethereum (ETH). Ele apontou que prevê meses de movimentos laterais de preços antes que a principal plataforma de contratos inteligentes possa atingir novas máximas.

De acordo com Van de Poppe, o preço do Ethereum pode ser afetado positivamente pelo mecanismo de queima de ETH. Isso porque está havendo a retirada de Ether de circulação e isso reduz a oferta do criptoativo.

*Com informações do CriptoFácil