Felipe Neto Rodrigues Vieira, ou apenas Felipe Neto, é um dos influenciadores mais populares do Brasil. Com 33 anos, Neto é dono de um dos maiores canais do YouTube, além de ter investimentos e participações em empresas, autoria de livros e ações de filantropia, se tornando um exemplo de bom empreendedorismo no Brasil.
Sua trajetória começou em abril de 2010, quando começou a postar vídeos em seu canal no YouTube “Não Faz Sentido”, abordando, com tom cômico e ácido, temas da época com críticas a artistas e comportamentos da população.
Com o aumento da popularidade, Felipe teve, nos anos seguintes, algumas participações em canais de televisão, como repórter da Rede Record e um programa próprio no canal Multishow.
O empresário também criou, em 2011, a Paramaker Network, uma empresa voltada para serviços para o YouTube, mas que foi vendida para Webedia em 2015. Neto, entretanto, é atualmente dono da Play9, que leva soluções digitais integradas aos clientes.
Em 2020, ele foi incluído na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, organizada pela revista norte-americana Time. Felipe também foi considerado Men of the Year (Homem do ano), em 2019, pela revista GQ e, no mesmo ano,recebeu o prêmio da IstoÉ de melhores do ano.
No ano passado, o youtuber mudou de ideia quanto ao investimento que ia realizar no time de futebol Botafogo. Felipe estava prestes a aportar R$ 3 milhões no projeto de transformação do clube em empresa. Segundo ele, a decisão aconteceu após algumas mudanças no projeto.
“Com o projeto novo, não senti mais segurança. E não senti nenhuma confiança de que a turma que controla o Botafogo há décadas deixaria o clube de fato ser tocado por profissionais”, disse em redes sociais.
Felipe também já foi dono de uma rede de fast-food que vendia coxinhas, mas encerrou a franquia após se tornar vegetariano em 2019.
Atualmente, o seu canal do YouTube conta com mais de 41 milhões de seguidores e mais de 11,6 bilhões de visualizações. Segundo o site Uol, Neto lucrou cerca de R$ 30 milhões apenas com seu canal em 2019.