SpaceNews

Fernando Haddad anuncia secretários de Política Econômica, Receita, Reformas e Tesouro

Na semana que vem, o futuro ministro da Fazenda já indicou que vai anunciar o nome para a secretaria de Assuntos Internacionais

Ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e presidente eleito Lula (PT) - Ricardo Stuckert
Ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e presidente eleito Lula (PT) - Ricardo Stuckert

Na tarde desta quinta-feira (22), o futuro ministro da Fazenda do governo Lula (PT) III, Fernando Haddad, anunciou mais nomes para a sua equipe econômica.

O comando da Secretaria do Tesouro Nacional vai para as maõs do auditor fiscal Rogério Ceron, com quem Fernando Haddad já trabalhou durante sua gestão na prefeitura de São Paulo. Já o novo secretário de Receita Fiscal vai ser o advogado tributário Robinson Barreirinhas.

Guilherme Mello, ligado ao PT, vai assumir a secretaria de Política Econômica.

Marcos Barbosa Pinto, ex-diretor de Mercados de Capitais do BNDES, foi indicado para assumir um novo cargo a partir de janeiro do próximo ano como secretário de Reformas Econômicas.

Na semana que vem, o futuro ministro da Fazenda já indicou que vai anunciar o nome para a secretaria de Assuntos Internacionais.

Na segunda-feira (19), Fernando Haddad nomeou Anelize Almeida na procuradoria-geral da Fazenda.

Antes, na semana anterior, oficializou Gabriel Galípolo como o secretário-executivo da pasta, e Bernard Appy para a secretaria de Política Econômica para a Reforma Tributária.