A ADDI, fintech colombiana com foco em Buy Now, Pay Later anunciou um novo aporte de R$ 1,1 bilhão em equity e debt.
A rodada Série C de R$ 450 milhões em equity foi liderada pelo GIC, fundo soberano de Cingapura, com participação do Softbank Latin America Fund, bem como dos já investidores Andreessen Horowitz, GGV, Monashees Capital e Union Square Ventures's Opportunity Fund.
R$ 710 milhões foram acrescidos em debt – R$ 568 milhões provenientes do Goldman Sachs e R$ 142 milhões obtidos pelo fundo Architect.
A Addi atende mais de mil parceiros comerciais em toda a Colômbia e no Brasil, nomes como Nike, Puma, Apple, Claro, além de marcas locais líderes como Arturo Calle, Mario Hernandez, Colcci e Kings.
A fintech aumentou seu GMV em mais de 25x desde o início do ano e as suas transações em mais de 100x. Também atendeu mais de meio milhão de clientes, deste montante, mais da metade baixaram o aplicativo da ADDI desde o seu lançamento.
"No início de 2021, estabelecemos a meta de construir a melhor e mais ampla oferta de BNPL como o primeiro passo para mudar a forma como os latino-americanos pagam as suas compras, fazendo com que o comércio digital se desenvolva em toda a região. Este aporte permite escalar nossa plataforma para atender mais empresas e clientes. Estamos gratos e entusiasmados por ter investidores globais como GIC, Softbank e parceiros como a Goldman Sachs. É um prazer tê-los em nossa jornada", finaliza o cofundador e CEO da ADDI, Santiago Suarez.