A bilionária oferta de ações do IRB Brasil (SA:IRBR3), que será realizada pelo Banco do Brasil (SA:BBAS3) e pela União, em apenas três dias, já conta com demanda equivalente a dois terços dos papéis que serão ofertados. As informações são da edição desta terça-feira da Coluna do Broad, do Estadão.
De acordo com a publicação, até o momento, 66% das ofertas que foram apresentadas são de investidores estrangeiros, com o restante ficando para os locais. Antes do anúncio do follow on, os papéis da companhia tiveram importantes ganhos, mostrando o interesse do mercado nos papéis do ressegurador.
O jornal explica que esse interesse pode ser explicado não só pela expectativa operacional do IRB Brasil. Um dos pontos considerados mais importantes é a mudança que deve acontecer na estrutura, uma vez que a companhia vai passar a ter controle pulverizado, além de regras mais rígidas de governança.
Ontem, os papéis do IRB Brasil fecharam negociados a R$ 92,80. Desta forma, a oferta que será realizada deve movimentar cerca de R$ 7,8 bilhões. A expectativa é que as conversar com investidores e a precificação aconteça na quinta-feira.
Atuam como coordenadores da oferta, ao lado do Banco do Brasil Investimentos, o Bank of America Merrill Lynch, Bradesco BBI, Citi, Itaú BBA, UBS e Caixa.