A logtech Freto, que conecta caminhoneiros às cargas do mercado rodoviário, superou, em julho deste ano, os R$ 10 bilhões em fretes movimentados na sua plataforma.
Nos primeiros cinco meses do ano, esse volume cresceu 20% na comparação com o mesmo período de 2021. Já a receita da plataforma teve um salto de 50% no primeiro semestre de 2022.
A base de caminhoneiros soma 161 mil.
Um ano após a captação da sua primeira rodada de investimentos, no valor de R$ 22,5 milhões, a startup, que ainda não gastou metade do valor levantado, agora conversa com novos investidores, com o objetivo de escalar suas soluções em um setor que demanda eficiência logística e transparência operacional, aliadas a boas condições de trabalho. Agora, a startup busca captar R$ 50 milhões para sua segunda rodada de investimentos.
E o cenário de capital de risco, mais seletivo, não preocupa Thomas Gautier, CEO do Freto, responsável por liderar o principal case de intraempreendedorismo do setor rodoviário dos últimos anos.
“Estamos bem perto do break even, sendo responsáveis com o caixa da empresa desde o primeiro dia. Isso é um grande diferencial no contexto atual”, afirma o executivo.
Com informações de TM Comunicações.