O Headline XP (XPBR31) Venture Capital, parceria entre Headline Global e XP Asset, anunciou um aporte de R$ 7,8 milhões na Fin-X.
A plataforma é focada em otimizar e potencializar transações comerciais na área de saúde, para dar mais eficiência operacional a hospitais, operadoras de saúde e médicos. O fundo da XP terá 20% de participação na startup, que foi avaliada em R$ 40 milhões na operação.
"Estamos em busca constante das startups mais inovadoras e disruptivas do Brasil, e consideramos a área da saúde como uma das maiores e mais resilientes do mercado", disse o head do fundo, Romero Rodrigues.
O fundo foi criado no meio do ano passado e este é seu segundo investimento. O primeiro, anunciado em dezembro do ano passado, foi na startup de micromercados autônomos Smart Break.
A Fin-X conta com uma base de 15 mil médicos (alta de 500% em dois anos), que atuam em 11 estados e no Distrito Federal. Além disso, a startup tem negócios com sete das nove maiores redes hospitalares do País e conta com mais de 60 hospitais operacionais, com o objetivo de alcançar os 100 ainda em 2023.
De acordo com Sérgio Campangna, cofundador da Fin-X, a proposta da empresa é expandir a operação e ser relevante no mercado de saúde e chegar em breve a 100 hospitais e dobrar esse número posteriormente.
As informações são do Estadão Conteúdo.