Confira aqui tudo que você precisa saber antes dos negócios do Ibovespa começarem hoje (11/05):
Mercados internacionais
No Japão, o Nikkei 225 fechou com ganhos de 1,05%. Já a bolsa de Xangai encerrou a sessão com perdas de 0,02%.
Na Europa, DAX 30 recuava 0,76% e FTSE 100 tinha queda de 0,35%%. CAC 40 tinha perdas de 1,39%.
Futuros agora
Nos Estados Unidos, os futuros operavam em campo negativo, apontando para queda na casa de 0,9%.
EUA x China
Na última sexta-feira, os mercados tiveram um alívio em relação às duas potências, mas o presidente Donald Trump voltou a acusar o país asiático de fabricar o novo coronavírus em laboratório em Wuhan. Pequim voltou a negar e pedir que os EUA apresentem provas.
Coronavírus
Com mais de 160 mil casos e 11 mil óbitos pelo covid-19, aumentam pelo país os lugares em lockdown, ou seja, isolamento total. Hoje, por exemplo, a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, adota a política. A capital fluminense e o município de São Paulo devem estudar a possibilidade nesta semana. Na semana passada, cidades como São Luís e Belém já estavam em lockdown.
Balanços
A temporada de resultados continua nesta segunda-feira com a divulgação dos números para o 1º trimestre da BRF, antes da abertura dos mercados. Depois do pregão, é a vez de Carrefour e Mitre.
Boletim Focus
O compilado de projeções feito pelo Banco Central apresentou expectativa de queda maior no PIB deste ano: antes em -3,76, a nova estimativa é de tombo de -4,11. Após corte na Selic na semana passada, agora o mercado prevê a taxa básica em 2,50 a.a. no final de 2020.