Futuros

Futuros do minério de ferro apresentam leve queda na bolsa de Dalian

Mais uma vez a sessão desta quarta-feira foi marcada por perdas nos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro do atual calendário, a desvalorização foi de 0,25% a 804,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 2,00 iuanes.

Por outro lado, mais uma vez a jornada se mostrou positiva para os papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China. O contrato de maior liquidez, com entrega em outubro, teve alta de 34 iuanes para 3.998 iuanes por cada tonelada. Já o de janeiro de 2020, segundo mais negociado, somou 33 iuanes para 3.711 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China terminaram em leve baixa nesta quarta-feira uma vez que as ações financeiras pesaram sobre o mercado, e com investidores adotando a cautela antes do encontro entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping.

Trump encara o encontro como uma chance para ver como a China se posiciona em relação à guerra comercial entre os dois países, e está “confortável com qualquer resultado”, disse uma autoridade dos EUA na segunda-feira.

Nesta terça, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou à CNBC que o acordo comercial entre os EUA e a China está “cerca de 90%” completo.

Enquanto isso, as ações financeiras lideraram as perdas nesta sessão, com investidores descartando ações das principais empresas de corretagem.

Com Reuters.