Investing.com – Mais uma vez a jornada desta sexta-feira foi marcara por uma importante valorização dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro do atual calendário, somou 2,22% e foi para 783,80, variação diária de 17 iuanes tonelada.
Por outro lado, para o vergalhão de aço, o último dia útil da semana se mostrou negativo para os principais papéis negociados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China. O contrato de maior liquidez, para outubro deste ano, recuou 19 iuanes para um total de 3.755 iuanes por tonelada. Já o de janeiro de 2020, segundo mais negociado, perdeu 3 iuanes para 3.510 iuanes por tonelada.
Os mercados acionários da China fecharam em baixa nesta sexta-feira, com os investidores mantendo a cautela antes de dados que foram divulgados após o fechamento do mercado, enquanto as ameaças de tarifas pelos Estados Unidos continuam a pesar.
O crescimento da produção industrial da China desacelerou inesperadamente para uma mínima de mais de 17 anos e o investimento diminuiu, no mais recente sinal de enfraquecimento da demanda no país conforme os Estados Unidos intensificam a pressão comercial.
Com Reuters.