Por Geoffrey Smith
Investing.com – Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA continuaram seu mergulho na sexta-feira (6), com os rendimentos do índice EUA a 10 anos caindo para menos de 0,7% pela primeira vez na história, a 0,695%.
Essa é uma queda de mais de 20 pontos-base ocorrida apenas ao longo da manhã europeia, em um dia em que uma nova onda de vendas atingiu os ativos de risco globais.
A movimentação veio após a Rússia e a Opep discutirem sobre a possível implementação de um corte de 1,5 milhão de barris por dia na produção de petróleo para reequilibrar um mercado atingido por um colapso na demanda. Quedas adicionais no preço do petróleo bruto criam um choque desinflacionário em uma economia mundial que já está desacelerando como resultado do surto de coronavírus.
Às 9h50 (horário de Brasília), o rendimento de Tesouro a 10 anos havia se recuperado para 0,739%, enquanto o rendimento a 10 anos do Tesouro da Alemanha estava em -0,738%, apenas um ponto-base de diferença da nova mínima atingida mais cedo.