Nesta terça-feira (21), a Gol (GOLL4) informou que foi deferido pela B3 (B3SA3) o pedido de admissão à negociação das ações ordinárias de emissão da companhia no segmento “Nível 2 de Governança Corporativa”.
As ações ordinárias de emissão da companhia aérea poderão ser negociadas sob o código “GOLL3”, no Nível 2, a partir da próxima segunda-feira, 27 de dezembro.
Para a listagem dos papéis ordinários no Nível 2, a B3 estabeleceu que as ações preferenciais terão como critério de cômputo de percentual mínimo de circulação o nível de 50%.
Nos termos da autorização, o tratamento excepcional será mantido até o momento em que as ações ordinárias "passem a ser efetivamente negociadas ou, de qualquer outra forma, venham a ser transferidas para investidores não integrantes do controle da companhia".
A partir do momento em que se verifique alguma dessas situações, todas as ações que compõem o capital social da companhia passarão a integrar o cálculo do percentual mínimo de ações em circulação, conforme previsto no regulamento do Nível 2.
As condições do contrato obrigam a Gol a manter em sua estrutura o comitê de auditoria estatutário e divulgar até 31 de julho de cada ano, relatório com informações ambientais, sociais e de governança corporativa.
Por volta das 11:06, as ações da Gol (GOLL4) caíam 0,11%, cotadas a R$ 17,39 por papel.