Novamente, o Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) deve entregar o resultado operacional mais forte do varejo alimentar do 1º trimestre, opinou a Genial Investimentos. Os números serão informados na próxima terça-feira, 7 de maio.
Para a plataforma, a varejista virou uma das teses “esquecidas” pelo mercado. O preço de tela atual não condiz com o real valor que a companhia tem entregue – e ainda vai entregar ao longo de 2024 –, de acordo com os analistas Iago Souza e Nina Mirazon.
“Barata demais para ser ignorada, acreditamos que PCAR3 pode quase que dobrar de valor até o fim de 2024”, escreveram. Contudo, alertam: não acreditam que a estrada vai ser linear.
Em relatório, Souza e Mirazon relembraram que, no meio do ano, mais precisamente em junho, encerra-se o lock-up do Casino − o qual ainda possui 22,5% de participação no grupo.
“Entendemos que o player francês deve se desfazer do ativo brasileiro e esse movimento pode trazer à tona um overhang para as ações do GPA. Monitoraremos e os manteremos informados em seu devido tempo”, acrescentaram.
Nesse sentido, a Genial Investimentos reiterou a recomendação de compra, e preço-alvo de doze meses em R$ 5,50 – upside de 84% em relação ao fechamento anterior.
Veja o resumo das projeções: