Em entrevista

GPA (PCAR3) pretende resgatar a marca Pão de Açúcar, diz CEO

Companhia planeja voltar a ser referência no segmento premium, voltado para a população A e B, afirmou Marcelo Pimentel em entrevista ao jornal Valor

- Divulgação
- Divulgação

O GPA (PCAR3) pretende resgatar os supermercados Pão de Açúcar e voltar a ser referência no segmento premium, voltado para a população A e B, de acordo com informações do jornal Valor.

Marcelo Pimentel, presidente da companhia, acredita que a medida seja uma janela para o grupo começar a “virar” os seus números e passar a apresentar melhores resultados ao mercado.

O executivo diz ter a intenção de rever todos os demais projetos da companhia, que deixou uma grande quantidade de lado e passou a investir em apenas vinte e cinco.

Segundo o veículo, entre abril e junho, já sem a operação de Assaí, desmembrado do grupo em 2020, e sem a rede Extra, o GPA no Brasil apurou R$ 4,4 bilhões em vendas brutas, e cresceu pouco menos de 5%, em termos nominais.

As margens caíram e o lucro de R$ 65 milhões um ano antes virou prejuízo de R$ 135 milhões no segundo trimestre, afirma o Valor.

Portanto, neste cenário, projetos que envolvam Mercado Extra, Compre Bem e Mini Extra perderiam relevância.