O Grupo Pão de Açúcar – GPA (PCAR3) informou aos seus acionistas, investidores e ao mercado em geral sobre o andamento da transação de segregação dos negócios da varejista e do Almacenes Éxito S.A..
Na segunda-feira, 3 de julho, uma importante etapa da transação foi realizada, com o pedido público para registro do Éxito, por meio de declaração contida em seu formulário 20-F, junto a U.S. Securities and Exchange Commission (SEC).
A SEC deve declarar a efetividade do formulário 20-F antes da entrega dos American Depositary Receipts Level II (ADRs) do Éxito aos acionistas do
GPA.
A entrega dos Brazilian Depositary Receipts (BDRs) e ADRs de Éxito, conforme o caso, aos acionistas do GPA, depende da obtenção da conclusão
do processo perante a SEC, da obtenção da autorização da New York Stock Exchange para negociação dos ADRs e das autorizações dos órgãos reguladores colombianos.
Considerada a evolução até o momento e as etapas restantes citadas acima, a companhia atualiza sua expectativa de conclusão da transação para a metade do terceiro trimestre deste ano.
Ressalta-se que as ações e os ADRs da companhia continuarão a ser negociados com direito ao recebimento dos BDRs e ADRs de Éxito, conforme o caso, até a data de corte, que, uma vez determinada, vai ser informada ao mercado.