Por Daniel Shvartsman, da Investing.com — O Grindr, o principal app de namoro LGBTQ+, anunciou na terça-feira (10) a abertura do seu capital por meio de uma fusão via SPAC com a Tiga Acquisition Corp (NYSE:TINV), num acordo que avalia a empresa em US$ 2,1 bilhões.
"O Grindr é a principal plataforma focada na comunidade LGBTQ+ para conexão e engajamento digital. Temos uma marca global quase ubíqua na comunidade que servimos, uma escala impressionante, as melhores métricas de engajamento de usuários e margem EBITDA ajustada no nicho, e ainda estamos apenas iniciando a nossa jornada de monetização e crescimento", disse Jeff Bonforte, CEO da Grindr, em comunicado de imprensa.
A apresentação da empresa ostenta um crescimento de 30% na receita em 2021, bem como margens EBITDA ajustadas de 53%, e projeção de crescimento de 35% a 40% na receita em 2022.
O Grindr fará sua estreia na bolsa na sequência de outros apps de namoro, como Bumble Inc (NASDAQ:BMBL) e Tinder (parte do Match Group Inc ) (NASDAQ:MTCH).
A apresentação argumenta que o Grindr está no começo da sua jornada de monetização, proporcionando mais vantagens. O Grindr reporta 11 milhões de usuários mensais ativos e 723.000 usuários pagos em seu aplicativo até o momento.
Bonforte permanecerá como CEO, enquanto o atual presidente, James Lu, continuará na presidência da empresa conjunta e Raymond Zage, que está conduzindo a negociação pelo lado da Tiga Acquisition Corp, irá se unir ao conselho de administração.
A expectativa é que a transação seja concluída no segundo semestre de 2022.