Presença cresce

Grupo Mateus (GMAT3) inaugura loja em Recife e expande operações em Pernambuco

A nova loja está localizada no bairro de Boa Viagem, na capital Recife, e consolida a presença do grupo com 10 operações na Grande Recife e 12 lojas no estado

Grupo Mateus (GMAT3) inaugura loja em Recife e expande operações em Pernambuco

O Grupo Mateus S.A. (GMAT3), em sequência à sua estratégia de expansão no mercado nacional, inaugurou nesta quinta-feira, 21 de novembro, mais uma unidade de atacarejo em Pernambuco.

A nova loja está localizada no bairro de Boa Viagem, na capital Recife, e consolida a presença do grupo com 10 operações na Grande Recife e 12 lojas no estado.

Com uma ampla área de vendas de 4.784 m² e um mix diversificado de produtos, o Mix Mateus Boa Viagem foi planejado para atender com eficiência tanto o consumidor final (B2C) quanto empresas e pequenos comerciantes (B2B), em reforço à posição do Grupo Mateus como um dos principais players do varejo alimentar no Brasil.


Uma loja estratégica e moderna para o portfólio de Grupo Mateus (GMAT3)

A nova unidade oferece uma estrutura moderna e completa, com galerias comerciais integradas e uma ampla oferta de serviços, projetados para atender às necessidades de um público diverso.

A proposta do atacarejo seria proporcionar uma experiência de compra prática e satisfatória, para atender consumidores locais e visitantes da região.

Apesar de ser uma loja nova, o Mix Mateus Boa Viagem ocupa um espaço histórico na cidade.

O endereço era anteriormente o lar do icônico Supermercado Bompreço de Boa Viagem, que por décadas marcou a história do bairro.


Uma homenagem à memória do Bompreço

Localizado próximo à praia e ao centro comercial de Boa Viagem, o antigo Supermercado Bompreço era uma referência na região, reconhecido pelo seu tamanho, pela ampla variedade de produtos e pela sua forte conexão com a comunidade local.

O supermercado desempenhou um papel central na rotina das famílias, gerando empregos, movimentando o comércio e criando um vínculo emocional com os moradores de Boa Viagem“, destacou a companhia, em comunicado.

Agora, o Grupo Mateus busca ressignificar o espaço e mantém a relevância comercial do local e promovendo o desenvolvimento da região.


Expansão acelerada em 2024

A inauguração do Mix Mateus Boa Viagem integra um ano de forte expansão para o Grupo Mateus.

Apenas em 2024, a companhia abriu 14 novas lojas de varejo alimentar, e chegou ao total de duzentas e setenta e uma unidades em operação.

Detalhamento das inaugurações por segmento:

  • Atacarejo: 90 lojas
  • Varejo: 77 lojas
  • Eletro: 104 lojas

Distribuição regional das unidades em operação:

EstadoAtacarejoVarejoEletroTotal
Maranhão (MA)235460137
Pará (PA)18183773
Piauí (PI)41712
Ceará (CE)12214
Bahia (BA)88
Pernambuco (PE)11112
Sergipe (SE)22
Alagoas (AL)44
Paraíba (PB)819

Novas unidades de Grupo Mateus (GMAT3) impulsionam expansão

As inaugurações de 2024 incluem grandes lojas de atacarejo e varejo em diversas cidades do Nordeste. Destaques incluem:

CidadeEstadoSegmentoÁrea de Vendas (m²)Data de Inauguração
RecifePernambuco (PE)Atacarejo4.32501/03
PaulistaPernambuco (PE)Atacarejo3.04015/03
São LuísMaranhão (MA)Varejo1.00125/04
RussasCeará (CE)Atacarejo2.67010/05
BarreirinhasMaranhão (MA)Atacarejo3.76112/07
João PessoaParaíba (PB)Atacarejo4.19809/08
FortalezaCeará (CE)Atacarejo4.48811/10
RecifePernambuco (PE)Atacarejo4.78421/11

A visão estratégica do Grupo Mateus (GMAT3)

A expansão agressiva reforça o compromisso do Grupo Mateus em consolidar sua presença no varejo alimentar brasileiro, especialmente no Norte e Nordeste do país.

Com foco em atender tanto consumidores finais quanto empresas, o grupo aposta em unidades modernas, localizadas em pontos estratégicos, para criar sinergias comerciais e gerar valor às comunidades onde está inserido.