Lançamentos

Hashdex Bitcoin Futures ETF (DEFI): gestora brasileira lança ETF de Bitcoin na NYSE

O ETF foi desenvolvido em parceria com a Teucrium Trading, especialista em fundos 33 Act de commodities, e a Victory Capital

-
-

A Hashdex, gestora global de criptoativos, anuncia o lançamento nos Estados Unidos do Hashdex Bitcoin Futures ETF, no ticker DEFI, na bolsa NYSE. Esse se trata do primeiro ETF do mundo negociado exclusivamente sob o Securities Act de 1933.

O ETF foi desenvolvido em parceria com a Teucrium Trading, especialista em fundos 33 Act de commodities, e a Victory Capital, que gere um capital de US$ 167 bilhões globalmente.

“Esse lançamento mostra nosso compromisso em trazer produtos e serviços com exposição em ativos digitais regulados com segurança e inovação”, diz Marcelo Sampaio, cofundador e CEO da Hashdex.

“É um marco significativo que atende as necessidades específicas dos investidores individuais e institucionais dos Estados Unidos e do mundo”, complementa.

“Na Hashdex, temos uma dedicação inabalável para encontrar consistentemente maneiras inovadoras de criar produtos que forneçam aos investidores opções seguras para obter exposição em criptomoedas. Nosso produto mais recente, o DEFI, faz exatamente isso, honrando o Bitcoin como a base da revolução das finanças descentralizadas”, disse Bruno Sousa, Head da Hashdex nos Estados Unidos.

“Estamos entusiasmados em nos juntar aos melhores fornecedores da categoria, Teucrium e Victory Capital, para apresentar produto pioneiro, especialmente agora, num momento em que investidores atenciosos estão aproveitando a baixa do mercado, que apresenta, em tese, um menor grau de tracking error em relação a outras ofertas. Além disso, tem um tratamento tributário diferente dos ETFs futuros de Bitcoin '40 Act — o que pode ser interessante para vários investidores que procuram a classe de ativos”, finaliza.