As vendas brutas totais de Helbor (HBOR3) no segundo trimestre atingiram R$ 532,0 milhões, um aumento de 20,0% e 45,0% na comparação com o primeiro trimestre e o período entre abril e junho retrasados, respectivamente.
Já as vendas brutas % Helbor totalizaram R$ 284,50 milhões no segundo trimestre, um
aumento de 24,0% e de 28,30% na comparação com o primeiro trimestre e o período entre abril e junho retrasados, respectivamente.
A velocidade de vendas medida pelo indicador VSO Total no segundo trimestre foi de 17,70%, um aumento de 5,50 p.p. em comparação com o VSO apresentado no mesmo período do ano
anterior e alta de 3,70 p.p. quando comparado com o primeiro trimestre.
O VSO % Helbor registrado foi de 17,0%, um aumento de 5,10 p.p. em relação ao segundo trimestre retrasado e um aumento de 4,10 p.p. em relação ao primeiro trimestre deste ano.
Das vendas totais do segundo trimestre, 34,30% corresponderam a venda de estoque pronto,
52,50% em construção e 13,30% a venda de lançamentos.
Das Vendas Totais % Helbor do segundo trimestre, 40,0% corresponderam a venda de estoque pronto, 45,10% em construção e 14,90% a venda de lançamentos;
No segundo trimestre, a construtora lançou quatro empreendimentos que totalizaram um VGV total líquido de R$ 267,4 milhões, e a % Helbor somava R$ 160,10 milhões.
O VSO Total de lançamentos alcançou 26,40% e o VSO % Helbor foi de 26,50%.