O governo dos Estados Unidos vai permitir a entrada de turistas internacionais que já tenham sido completamente vacinados contra a Covid-19 a partir de novembro, encerrando um período de um ano e meio de restrições.
De acordo com o coordenador da Casa Branca, Jeffrey Zients, os viajantes estrangeiros precisarão mostrar um comprovante de vacinação antes de embarcar para o país.
Além disso, também será preciso apresentar resultado negativo em exame para Covid-19 realizado em até três dias antes da viagem. Já os cidadãos norte-americanos terão de passar por testes um dia antes do embarque e logo após a chegada.
O governo dos EUA não informou quais serão as vacinas aceitas pelas autoridades sanitárias. Até o momento, o país utiliza apenas os imunizantes da Pfzier, Janssen e Moderna.
É importante lembrar que atualmente os Estados Unidos não permitem a entrada de estrangeiros que tenham passado por países como Brasil, Reino Unido ou países da União Europeia nos últimos 14 dias.
A pandemia trouxe graves consequências para o turismo dos Estados Unidos. Segundo dados do WTTC (World Travel & Tourism Council), o setor sofreu uma perda de US$ 766 bilhões em 2020.
No PIB do ano passado, a queda do setor foi de 41% em relação aos US$ 1,9 trilhão em 2019.
*Com informações da Época