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Infracommerce (IFCM3) cresce 36% em receita no 2º tri após reduzir despesas

No período, a companhia apresentou GMV de R$ 4,3 bilhões, acréscimo de 40% em relação ao ano anterior

- Thomas Lefebvre via Unsplash
- Thomas Lefebvre via Unsplash

A Infracommerce (IFCM3), ecossistema de tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar canais de vendas, divulgou seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2023.

A empresa registrou um EBITDA (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de R$52,9 milhões, uma alta anual de 181,8%.

No período, a empresa aumentou a receita líquida para R$ 299,8 milhões, um crescimento de 36% em relação ao mesmo período de 2022.

A Infracommerce também anunciou uma redução de 54,7% no capex, atingindo R$ 29,5 milhões. O lucro bruto foi de R$ 129,2 milhões, com margem bruta de 43,1% e crescimento de 1,6 p.p.

Ao todo, a companhia fechou o último balanço com 3.795 colaboradores. Kai Schoppen, CEO da empresa, afirmou que os números apresentados se devem aos esforços de redução de despesas e forte geração de caixa operacional.

“Foi um período positivo para nós. Estamos entregando o que prometemos para o mercado e conseguimos crescer a receita, melhorar rentabilidade e margens", ressalta Schoppen.

A companhia também registrou um GMV (volume geral de vendas) de R$ 4,3 bilhões, alta de 40% na base de comparação anual.