O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a depositar nesta quarta-feira (25) as aposentadorias e benefícios referentes ao mês de setembro.
Nesta data, os repasses são destinados aos aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e têm o benefício com final 2.
Os pagamentos do INSS ocorrem ao final de cada mês e se estendem até os primeiros dias do mês seguinte, conforme o número final do Número de Identificação Social (NIS).
Para aqueles que recebem valores superiores a um salário mínimo, os pagamentos começarão no dia 1º de outubro, iniciando pelos beneficiários com NIS terminados em 1 e 6.
Calendário de pagamentos de setembro
Confira abaixo o calendário completo para quem recebe até um salário mínimo e para aqueles que têm benefícios acima desse valor.
Benefícios de até 1 salário mínimo:
- Final 1 – 24 de setembro
- Final 2 – 25 de setembro
- Final 3 – 26 de setembro
- Final 4 – 27 de setembro
- Final 5 – 30 de setembro
- Final 6 – 1 de outubro
- Final 7 – 2 de outubro
- Final 8 – 3 de outubro
- Final 9 – 4 de outubro
- Final 0 – 7 de outubro
Benefícios acima de 1 salário mínimo:
- Finais 1 e 6 – 1 de outubro
- Finais 2 e 7 – 2 de outubro
- Finais 3 e 8 – 3 de outubro
- Finais 4 e 9 – 4 de outubro
- Finais 5 e 0 – 7 de outubro
Quem recebe primeiro?
Nesta quarta-feira (25), recebem os segurados que têm o benefício terminado em 2 e ganham até um salário mínimo. Para aqueles com final de NIS diferente, é importante seguir o calendário divulgado para saber a data exata do depósito.
Já para quem recebe acima de um salário mínimo, os pagamentos iniciarão em 1º de outubro. Os primeiros a receber serão os segurados com NIS terminados em 1 ou 6.
Como consultar o benefício?
Os segurados podem consultar o extrato de pagamento no site ou aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS. Para acessar, é necessário fazer login com o CPF e senha cadastrados na plataforma.
Também é possível obter informações diretamente nas agências bancárias onde os benefícios são pagos ou por meio da Central de Atendimento do INSS, pelo telefone 135.