A InstaCarro, startup que auxilia a venda de veículo usados ou seminovos, informou o recebimento de um aporte de R$115 milhões em uma rodada série B.
O investimento foi liderado pelos fundos internacionais J Ventures (EUA), FJ Labs (EUA) e Rise Capital (EUA), com participação da All Iron Ventures (ESP), Big Sur (ESP) e outros. Alguns deles responsáveis por investimentos em marcas como Enjoei, Meliuz, Loft e ComparaOnline.
Com os recursos, a marca pretende melhorar a eficiência de seu processo de disputa digital e aproveitar sua expertise para também vender carros usados pela plataforma. “Cinquenta por cento dos nossos clientes não procuram apenas vender um carro, mas também comprar um. E queremos usar nossa plataforma para ajudar os brasileiros a ter a mesma experiência ao comprar de nós”, diz o CEO e fundador da InstaCarro, Luca Cafici.
Antes da pandemia, a marca abria um grande número de pontos de inspeção de contêineres por meio de parcerias com grandes redes de supermercados. Mais recentemente, aproveitou o aumento da demanda de compra e venda de carros usados e expandiu rapidamente seu modelo de avaliação personalizada residencial. Isso permitiu que a empresa reagisse muito mais rapidamente às mudanças no mercado desde os bloqueios da Covid-19.
Fundada em 2015, a startup já movimentou mais de R$ 1 bilhão em transações e recebeu mais de R$ 100 milhões em investimentos. Com atuação inicial em São Paulo, a plataforma deve chegar nas principais capitais brasileiras até o final de 2021.