A NotreDame Intermédica (GNDI3) informou ontem (10) aos seus acionistas e ao mercado em geral a aquisição de 100% de participação no HSCOR – Hospital do Coração de Duque de Caxias, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro (RJ).
O preço de aquisição (R$ 83 milhões) foi pago à vista, em dinheiro, descontados o endividamento líquido e uma parcela retida para contingências.
A empresa atualmente opera um hospital cardiológico de alta complexidade, recentemente reformado e com acreditação ONA, laboratório de análises clínicas e parque de imagem – incluídas tomografia e hemodinâmica.
Dispõe de 70 leitos, dos quais 20 são leitos UTI, conta também com 6 salas de cirurgia – 2 salas híbridas para procedimentos vasculares e neurológicos de alta complexidade.
Em 2021, o HSCOR apresentou um faturamento líquido de R$ 50,6 milhões.
O plano de integração prevê sinergias operacionais e administrativas com as operações do GNDI no estado do Rio de Janeiro que, com essa aquisição, passa a contar com cinco hospitais, dez centros clínicos, dois prontos-socorros autônomos, além de dois novos prontos-socorros em construção no centro do Rio de Janeiro e em Nova Iguaçu.
A consumação da transação não está sujeita à aprovação prévia da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), nem do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e não vai ser submetida à aprovação de acionistas. Assim, a operação não enseja sequer o direito de recesso aos mesmos.