A Intermédica (GNDI3) informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que seu conselho de administração aprovou a distribuição de R$ 1 bilhão em dividendos extraordinários.
O montante corresponde a R$ 1,613026961 por ação de emissão da companhia.
Entretanto, a efetuação do pagamento está condicionada à fusão da companhia com a Hapvida (HAPV3) e deve ser realizada até 29 de março de 2022. Terão direito aos proventos quem possuir os papéis da Intermédica no fechamento do mercado em 11 de fevereiro deste ano.
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou em dezembro a combinação de negócios.
Nos termos do acordo de associação e outras avenças, celebrado em 27 de fevereiro de 2021 entre a companhia, a Hapvida, Hapvida Participações e Investimentos II S.A. (“HapvidaCo”), subsidiária da Hapvida, e PPAR Pinheiro Participações S.A., sociedade controladora da Hapvida, o valor dos
dividendos extraordinários vai ser descontado do valor a ser pago pelo resgate das ações preferenciais de emissão da HapvidaCo que serão entregues aos acionistas da Companhia no âmbito da combinação de negócios.