SpaceDica

Investir no Magazine Luiza ou na Via Varejo? Veja indicadores

-
-

Diversificar a carteira de investimentos significa, também, não concentrar suas ações em um único setor. Assim, muitas vezes investidores se encontram na situação de escolher entre duas empresas concorrentes. No varejo, a pergunta muitas vezes é: investir no Magazine Luiza ou na Via Varejo?

Para ajudar na decisão, reunimos nesta SpaceDica algumas informações importantes sobre as duas companhias. Enquanto a ação do Magazine Luiza teve valorização estrondosa nos últimos anos, impulsionada pelos investimentos da companhia no digital, a Via Varejo é vista por muitos como o próximo case de sucesso do varejo.

Indicadores fundamentalistas

Os indicadores fundamentalistas, como dividend yield e ROE, populares entre investidores, funcionam bem para comparar empresas do mesmo setor. Claro que um indicador apenas não é suficiente para uma análise completa e não excluem outros pontos importantes, como a governança e o histórico da companhia, mas podem ser úteis como mais uma ferramenta. 

Confira abaixo a comparação de alguns dos principais indicadores para Magazine Luiza e Via Varejo:

Indicador Magazine Luiza Via Varejo
Dividend yield 0,13% 0,00%
P/L (Preço/Lucro) 433,36 -24,10
P/VPA (Preço/Valor Patrimonial) 21,50 5,53
ROE (Retorno sobre o Patrimônio) 4,96 -22,96%
ROIC (Retorno sobre o Capital) 8,63% -9,63%
Dívida bruta R$ 1.664.780.000 R$ 8.342.000.000
Liquidez média diária R$ 1,1 bilhão R$ 1 bilhão

Fonte: Yubb. Consulta em 29/10

Você pode saber mais sobre como usar esses indicadores na sua análise nesta SpaceLive, que conta com a participação do analista chefe da Necton, Glauco Legat.

Sair da versão mobile