Na quinta-feira (22), em assembleia-geral extraordinária (AGE), o IRB Brasil RE (IRBR3) aprovou o grupamento de ações na proporção 30:1. Serão alvo desta operação, ao todo, 2.467.890.331 papéis ordinários de emissão própria, sem modificação do capital social.
Com isso, o capital social total mantém-se em R$ 5.453.080.000,00, mas dividido em 82.263.011 ações ordinárias e uma ação preferencial de classe especial de titularidade da União Federal.
“Os ajustes na posição acionária serão realizados pelos próprios acionistas, a seu livre e exclusivo critério, por meio de negociações voluntárias, conforme entenderem adequado”, explicou a resseguradora.
A partir de 25 de janeiro do próximo ano, as ações de emissão da companhia serão negociadas já considerados os efeitos da referida operação.
Como ato subsequente à efetivação do grupamento, as frações de ações eventualmente existentes serão identificadas, agrupadas em números inteiros e vendidas pela companhia em leilão a ser realizado na B3 em data a ser oportunamente divulgada.