SpaceMercado

IRB (Re) (IRBR3) ressignifica a marca e apresenta nova identidade visual

Empresa possui meta de emitir 80% dos prêmios no Brasil e completar o portifólio, prioritariamente, com operações na América Latina (15%) e em outros mercados (5%)

-
-

O IRB Brasil RE (IRBR3) agora se apresenta IRB (Re). Apresentada hoje (1) pela companhia, a releitura da marca ou rebranding  coincide com a inauguração da nova sede, no Ventura Corporate Towers, no centro do Rio de Janeiro.

O projeto gráfico, baseado em logo tipográfica, traduz o momento de transformação do ressegurador.

"Essa marca sintetiza a evolução do IRB: uma empresa cada vez mais ágil, que se comunica melhor e, sobretudo, valoriza as pessoas e o conhecimento. Temos uma equipe altamente capacitada, que conhece o negócio e faz a diferença. E, agora, com a nova sede, temos um ambiente moderno, mais aberto, que favorece a integração, a troca de conhecimento entre as áreas e a proximidade com os clientes e parceiros de negócios", afirma Marcos Falcão, CEO do IRB (Re).

A nova marca, desenvolvida após meses de imersão, entrevistas com stakeholders e análises de contexto, tem como pilar estratégico o conhecimento. "Construímos um conhecimento único sobre resseguros no Brasil, que pode contribuir muito para o desenvolvimento da sociedade. Estamos transformando uma marca sóbria em uma marca comunicativa, que fala. Que sente a necessidade de participar, de se relacionar com todos os seus públicos, realçando seu papel de marca protetora", explica Daniele Sibucs, gerente de Marketing do IRB (Re).

Desenvolvida pela Tátil Design empresa de branding e design , o logo 'IRB (Re)' fala pela companhia. Cada letra tem significados, conforme explica a consultoria, que reescrevem o futuro do ressegurador.

A companhia definiu como estratégia de negócios intensificar seu foco no mercado nacional, com meta de emitir 80% dos prêmios no Brasil e completar o portifólio, prioritariamente, com operações na América Latina (15%) e em outros mercados (5%).

As informações são de FSB Comunicação.