Nesta sexta-feira (3), clientes do banco Itaú começaram a relatar nas redes sociais instabilidade no aplicativo do banco, com atrasos no depósito dos salários de janeiro.
Usuários comentaram que, embora tenham recebido notificações de que o salário já estava na conta desde o dia 1°, o valor não aparece disponível para saque.
Uma cliente compartilhou um relato na plataforma X, antigo Twitter, mostrando um print da mensagem enviada pelo Itaú, informando que o crédito do salário havia sido recebido. No entanto, o dinheiro não apareceu na conta.
Itaú parou de funcionar?
De acordo com o site Downdetector, que monitora falhas em aplicativos, o pico de reclamações sobre o aplicativo do Itaú foi registrado por volta das 9h30 desta sexta-feira.
60% das reclamações dizem respeito ao “Saldo na conta”, enquanto 21% dos usuários criticam os problemas no Pix.
Mensagem do aplicativo
Os usuários do Itaú também compartilharam prints do aplicativo, que exibe a seguinte mensagem:
“Algumas transações em processamento podem impactar o extrato. Estamos normalizando. Desculpe o transtorno.”
Relatos dos clientes
Muitos clientes do Itaú usaram as redes sociais para fazer reclamações sobre os problemas no aplicativo. Veja alguns deles:
Posicionamento do banco
Em nota enviada ao g1, o Itaú reconheceu a instabilidade no processamento de algumas transações e informou que o sistema está sendo normalizado.
Além disso, o banco afirmou, ainda, que os aplicativos seguem funcionando normalmente e que está trabalhando para resolver o problema.