SpaceNews

Itaú Top 5 lidera ranking mensal de carteiras recomendadas pelas maiores corretoras do País

Em maio, três portfólios superaram o Ibovespa, que fechou o mês em 3,74%

- pexels
- pexels

A Grana Capital, empresa que oferece o primeiro aplicativo a automatizar a gestão do Imposto de Renda para investidores da Bolsa, divulgou na última sexta-feira (2) a edição de maio do Ranking Grana Capital de Ações Recomendadas, que registra a variação do desempenho das sugestões feitas pelos
analistas de nove das maiores corretoras do País.

Em maio, três das nove corretoras analisadas ficaram acima do Ibovespa, que fechou o mês com 3,74%.

O ranking foi liderado pela Itaú Top 5, com performance de 9,770%; na sequência, apareceram BTG Pactual, com 4,690%, e Inter, com 4,180%.

O ranking inclui as carteiras publicamente recomendadas de nove grandes corretoras de varejo do país em número de transações de pessoas físicas, de acordo com informações do Tesouro Nacional e da B3.

A Grana Capital calcula a rentabilidade das carteiras de acordo com suas composições e resultados no último dia do mês, a manter-se o mesmo critério para todas as carteiras e instituições analisadas.

O ranking fora composto pelas seguintes instituições: Banco do Brasil, Itaú, Santander, ModalMais, BTG Pactual, XP Investimentos, NuInvest, Inter e Ágora.

A Caixa Econômica Federal e a Clear Investimentos ficaram de fora porque não informaram se fizeram recomendações públicas em maio.

Entre os ativos sugeridos pelas corretoras, o que mais subiu foi Smartfit (SMFT3), com performance positiva de 24,92%. Já o que mais caiu foi
SLC Agrícola (SLCE3), com queda de 20,62%
– explica o CEO da Grana Capital, André Kelmanson.

As ações que mais se repetiram nas carteiras recomendadas de maio foram Prio (PRIO3), que apareceu cinco vezes e registrou performance negativa de 1,61%, e Vale (VALE3), também com cinco aparições e queda de 11,86%.

Equatorial (EQTL3) e Itaú (ITUB4), apareceram quatro vezes e tiveram variação de 2,96% e 1,58%, respectivamente.

Confira o desempenho das carteiras recomendadas do mês, em termos percentuais:

As informações são de DozeMais.