SpaceNews

JBS (JBSS3) avança em ranking global de sustentabilidade do CDP

Plataforma global de informações ambientais elevou a nota da companhia para A- no Climate Change 2022

-
-

O Climate Change 2022 do CDP, plataforma global de informações corporativas de sustentabilidade, divulgou o ranking desse ano e a JBS, empresa de alimentos, elevou o seu score da Companhia de B para A. 

Diante da nota recebida, na edição deste ano, a JBS foi avaliada em 11 critérios, se destacando em temas como “Energia”, “Estratégia Empresarial, Planejamento Financeiro e Análise de Cenários” e “Divulgação de Oportunidades”. 

“O bom desempenho da JBS no Climate Change 2022 pode ser atribuído à nossa jornada Net Zero 2040, que tem contribuído para uma melhor compreensão de nossos indicadores e evolução da gestão ambiental”, disse Maurício Bauer, diretor de sustentabilidade da JBS no Brasil.

O resultado da empresa veio por grandes esforços, como o lançamento da Genu-in, que produz peptídeos de colágeno e gelatina a partir do aproveitamento da pele bovina.

E a Campo Forte Fertilizantes, que aproveita os resíduos orgânicos para a produção de fertilizantes organominerais.

Outra iniciativa relevante deste ano foi a criação da No Carbon, empresa especializada em locação de caminhões 100% elétricos.

Os veículos da nova companhia já estão sendo utilizados nas frotas logísticas da Seara e da Friboi para a entrega dos seus produtos nos centros urbanos.

O CDP é endossado por cerca de 680 investidores com mais de US$ 130 trilhões em ativos. Em torno de 18,7 mil companhias reportam os seus resultados por meio da plataforma. Destas, 1,3 mil são brasileiras.